Kit Boas Vindas
Quando um novo colaborador entra em uma empresa, é importante se sentir bem-vindo. Por isso, muitas organizações criam um kit boas-vindas para dar aos novos talentos, como um meio de mostrar sua cultura e criar conexões com as pessoas desde o começo.
Kit Boas Vindas Brindes
A consultar
Kit Boas Vindas Anotações
A consultar
Kit Boas Vindas Básico
A consultar
O que é um kit boas-vindas e por que usar?
Basicamente, o kit boas-vindas é um conjunto de acessórios úteis, que o novo colaborador pode usar em seu trabalho, bem como em seu dia a dia. Nesse caso, geralmente são selecionados itens neutros, que essa pessoa vai gostar.
Além disso, cada objeto também conta com a marca da empresa como parte da estratégia. A seguir, veja algumas das razões de por que usar o kit em sua organização!
É uma maneira de recebê-la bem
Realizar uma palestra, apresentar a pessoa ao seu time de trabalho e mostrar as instalações são ações básicas, quando uma empresa recebe um ou mais talentos. Contudo, ir além é importante para demonstrar um verdadeiro apreço por esse profissional que está chegando.
Sendo assim, usar o kit boas-vindas é uma forma de alcançar cada pessoa, oferecendo objetos dos quais ela gosta e que funcionam como um presente. Dessa maneira, ela pode se sentir ainda mais bem-recebida e mais à vontade na nova empresa.
Ajuda a criar uma conexão com a pessoa
Cada item é uma forma de estabelecer sua marca com o novo talento que chegou. Mas além disso, como funciona como um presente, ele também ajuda a pessoa a começar a criar uma conexão com a empresa. Assim, a pessoa passa a ver suas qualidades e a se interessar por realmente fazer parte dela.
Divulga sua marca
Usando os brindes em público, cada novo talento colabora para que a marca seja mais conhecida ou estabelecida em seu mercado. Afinal, muitos artigos não servem apenas para o ambiente de trabalho, mas para o seu dia a dia. Por exemplo, um fone de ouvido ou uma mochila para notebook.
Quais são os brindes do kit boas-vindas?
Os brindes no kit boas-vindas podem ser diversos. Porém, tendem a seguir um padrão neutro e ter utilidade para qualquer pessoa que o ganhar, independentemente da idade. A seguir, confira alguns exemplos!
Bloco de anotações com caneta
O mais básico, o bloco de anotações com caneta, é um conjunto simples, mas muito útil. Nele, o profissional pode até anotar suas dúvidas em uma palestra de apresentação, ou ainda, desenvolver suas ideias para o trabalho na empresa.
Além disso, algo que destaca esse conjunto é seu custo-benefício acessível. Assim, mesmo que a empresa receba vários funcionários e tenha um orçamento não muito grande, todos podem receber um kit.
Mochila, squeeze e caneca
Outro conjunto popular é a mochila com squeeze e caneca, disponível na SP Brindes. Em seu caso, esses itens servem tanto para o trabalho quanto para o dia a dia. Isso porque a mochila pode ser levada para qualquer lugar, mesmo quando a pessoa sai de férias.
Já o squeeze é ótimo para que o novo colaborador se mantenha hidratado ao longo do dia, podendo levar água ou sua bebida favorita no caminho para casa. Já a caneca é uma peça ideal para os dias de inverno, quando se pode tomar chá, café e chocolate quente, inclusive em casa.
Mochila, mouse e fone de ouvido
Um conjunto que faz sucesso e mistura itens de trabalho e lazer é o da mochila com mouse e fone de ouvido. Nesse caso, como você viu, a mochila é uma peça prática, que guarda os itens pessoais das pessoas e os protege, especialmente se for um modelo bem fechado, como o feito para notebook.
Já o mouse é uma ferramenta de trabalho útil, mesmo para quem usa notebook. Por sua vez, o fone de ouvido serve para a pessoa focar em seus projetos, evitando outros sons, ou ainda, usar nos períodos de descanso e lazer.
O kit boas-vindas é um bom conjunto para se aproximar de um novo talento. Afinal, cada item funciona como um presente que pode agradar as pessoas. Além disso, as peças também têm potencial para divulgar sua empresa em público. Outra vantagem muito importante é que o kit ajuda a pessoa a criar uma conexão com a companhia. Com isso, a pessoa pode querer trabalhar lá por vários anos e ser bastante engajada em seus projetos.